quarta-feira, 24 de junho de 2009

Uma lição

Nunca devemos desistir de um sonho se nem sequer chegámos a tentar.
Foi esta a lição que hoje aprendi e que agora decido partilhar. Às vezes pensamos pequeno, ou pensamos demais. Pensamos sobre todas as condicionantes existentes para sabermos se é possível concretizar uma vontade ou não, e, na maior parte das vezes, não somos ambiciosos ao ponto de lhes fazer frente. Estamos habituados de mais à comodidade e achamos que não vale a pena tentar sequer.
Eu nunca fui assim. Mesmo que achasse algo difícil ou até impossível, sempre fui de tentar. Tentar até ver que não dá para seguir em frente naquele objectivo. Porém, desta vez, pensei nos obstáculos que se colocariam à realização do meu sonho. Depois de os rever, um a um, decidi que não valia a pena tentar... Hoje, descobri uma forma em que, se tivesse tentado, o meu sonho ia tornar-se real. Eu ia concretizá-lo, por mais difícil que isso fosse...
Sinto-me triste. Tenho um nó na garganta muito apertado e estou a esforçar-me por não soltar as minhas persistentes e incontornáveis lágrimas. Pois é, se eu tivesse tentado, como sempre, agora poderia saber que daqui a uns meses deixaria de ter o meu sonho por realizar, porque ele seria somente real... Se sempre lutei, porque é que foi logo desta vez que decidi não o fazer?
Por mais que tudo nos pareça difícil, afinal há sempre um caminho que nos faz chegar lá, aonde queremos. Mesmo que ele demore a aparecer, acaba por se ir formando à nossa frente e sabemos que é o certo... Aprendi, sem dúvida. O sentimento de frustração que tenho neste momento consegue dar-me força para não voltar a repetir as facilidades. Diz-me para batalhar, porque pelos vistos eu ia ser mais forte do que todas as adversidades que pudessem estar presentes no meu percurso... Agora já passou o tempo. O meu sonho ficou para trás.

Sem comentários: