terça-feira, 16 de junho de 2009

o meu lugar

Os meus olhos estão a pesar, a minha barriga dá horas, dói-me um pouco a cabeça. A minha cama tem duas malas em cima, na minha cadeira está roupa despida ao acaso, por cima da capa do traje. Na minha secretária o gravador está a um canto, ainda agarrado ao cabo, e o caderno de estudo pronto a ser rabiscado com o meu estojo e a agenda em cima. A reportagem de Estrasburgo descolou-se da parede onde a tinha exposto orgulhosamente e tapou as minhas melhores classificações na natação. A rosa que me deram há quase um ano atrás espreita por um espacinho livre, sempre viva. Uma confusão, não? Páro o meu olhar pela televisão enquanto penso que frase colocar aqui a seguir. Não sei, sinceramente. Não vim aqui com o propósito de me lamuriar seja pelo que for, apeteceu-me apenas partilhar-me um bocadinho...
Nas aulas de Teorias dos Média falámos dos blogues, de como as pessoas escrevem neles. De uma maneira ou de outra, acho que este ^meu refúgio de ilusão consegue saber mais de mim do que eu, por vezes. Encontro-me aqui, nem que seja com um desabafo vago ou um simples devaneio da imaginação. Acaba por ser este o meu lugar: onde vos convido todos a entrarem e a conhecerem cada amontoar de palavras, tal como agora vos "mostrei" onde estou. É com surpresa que me apercebo de que há quem venha conhecer-me aqui, neste meu mundo à parte. Sabe tão bem quando sou confrontada com questões sobre o que aqui escrevo... De facto, se aquilo de que mais gosto é comunicar, parece que, mesmo sem um retorno imediato de quem me lê, até aqui consigo fazê-lo.
Por isso, agora, já que há quem venha conhecer-me aqui, onde me mostro, chegou a altura de dirigir a palavra a esses que, de facto, dão a este meu lugar que já me é inerente um pouco da sua atenção. Tu, aí mesmo, que agora me lês, Obrigada! Obrigada por conheceres um pouco daquilo que sou, dia após dia. Obrigada por me deixares desabafar contigo. Obrigada por saberes da minha imaginação, por em todos os momentos fazeres com que cresça um sorriso no meu rosto. Obrigada a ti que por aqui passas e que fazes com que, ainda que nada tenha saído do mesmo sítio de onde estava desde quando à pouco comecei a escrever, eu sinta o meu lugar arrumado e calmo. Este é o meu lugar. Gosto que me visitem aqui.

Sem comentários: