terça-feira, 12 de maio de 2009

Valerá a pena?

Valerá a pena continuar? Valerá a pena seguir em frente neste caminho sem saber sequer se há uma porta à minha espera lá ao fundo? Há momentos em que parece que tudo vai entrar nos eixos certos e correr sobre carris... Acreditamos que é possível, que o sorriso é autêntico e que o sentir é profundo. Parece que afinal "vai tudo correr bem", que o que se quer deixa de ser uma ambição para passar a ser uma realidade... Mas valerá a pena?
Acreditei, pensei, decidi ir. Decidi embarcar sem saber se há um destino, mas agora pergunto-me se valerá a pena. Tudo começa a regredir e a deixar-me de novo no ponto de partida, sem rumo. Por mais que procure um destino ou uma explicação para toda a desorientação, não consigo encontrá-los. É díficil. Ainda que não queira desistir, será que não o devo fazer?
Talvez devesse apenas ficar quieta, sem arriscar. Sem saber se o destino será mau ou bom, sem saber nada. Quieta e impávida, sem viver. Talvez o devesse... Talvez fosse melhor não acreditar que pode correr tudo bem, que tudo vai encontar o seu caminho certo. Afinal, acaba sempre por ser tão efémero. Porque se toda a vida já é efémera, pequenos bocadinhos ainda o são mais. Valerá a pena continuar a acreditar que tudo vai chegar a bom porto, seja ele qual for?

Sem comentários: