quinta-feira, 7 de maio de 2009

Mensagens.

Ansiosa. Medrosa. Impaciente. Mas tão calma... Tudo quase arrumado, mas tudo por arrumar. Sem stresses. Não há-de ser nada... Uns mimos. Umas lembranças. Umas coisinhas para ficarem por cá, enquanto não volto. (Queria eu ir de Erasmus seis meses... agora são só três dias e é isto.) Aqui vai. De mim, com tudo de mim. Com a minha alma, com as minhas palavras e essencialmente com o meu coração.
Os que me trouxeram ao mundo. Não sei se sabem deste meu lugarzinho. Talvez, mas nada dizem sobre. Os mais importantes da minha vida. A companhia de todas as horas. A repreensão que me faz pensar. O sentimento de que o abandono e o desleixe são palavras que não conhecem. Por mais que pensem que não, o ar que respiro a cada inspiração.
O que meu desta oportunidade. Amigo de horas tortas, professor de crescimentos inacabados. Despertador da maturidade e das responsabilidades. Orientador de trabalho, corrector de uns dedos novos no teclado à procura do modo mais sábio. Incansável. Especial, por tudo o que ensina, por tudo aquilo de que é capaz.
O que me dá sentido. Gémeo incondicional, minha versão mais perfeita. Igual em tudo. Incomparável no modo de pensar, de sentir, de rir, de vibrar. Eu, mas ele. Melhor amigo sem tirar nem pôr. Amor, de irmão. Partilha de tudo, sem vergonha. Ajuda, pelo ouvir constante. Apoio, incondicional.
A especial. Boa, por fora e por dentro. Risonha, sempre. Companheira de horas vagas, cada vez mais. Descoberta num mundo de magia, continua em ascenção. Sentimento de protecção. Certeza de presença, sempre. Alerta, para tudo. O suporte, imprescindível.
O cúmplice. Conhecedor de realidades menos boas. Partilha de conversas inacabáveis. Sorriso matador. Descoberta a cada dia, vontade de conhecer mais. Diferente, especial. Confiança, porque sim. Cumplicidade, toda, na noite. A noite.
Acho que posso dizer que o mundo não vai acabar, mas tenho medo. Tal criança de 2 anos que não consegue dormir porque vem aí o papão. Amanhã a esta hora não sei bem onde estou. Aqui, sentada, sem me apetecer nada fazer, não será certamente. Parto rumo a uma aventura, a uma experiência única. Voltarei, espero, voltarei sim.
Obrigada por tudo, tudo, pessoas do meu coração.
Obrigada por um simples sorriso e um olá a cada dia.
Eu, simplesmente esta pessoa, gosta de vocês.

1 comentário:

Anónimo disse...

Foi um mero acaso que me deu a oportunidade de aceder as este "refúgio": alguém esqueceu o MSN ligado e eu, sem ética, carreguei no link.Mas não são os humanos seres imperfeitos? Não me arrependo do que fiz...afinal sou mesmo demasiado imperfeito dentro do meu perfeccionismo moral.
Considero esta "mensagens" um verdadeiro "open mind", esse mesmo, o da alma expurgada no pleno da sua essência convicta: a da partilha. É nessa condição que percebemos o que não vimos mas sentimos. É nesse critério que nos ligamos ao mundo através dos que nos estão mais próximos. Assim deve ser a vida.
Afinal, três dias na vida não passam disso mesmo.
Boa viagem

Teixeira (Pai)

PS:vou guardar o link :)