sábado, 21 de fevereiro de 2009

Parabéns :')

Já é tarde, mas ainda é o dia. Hoje vou escrever-vos de uma forma diferente. Aliás, vou falar-vos de algo diferente. Hoje, decidi vir aqui a este espaço e deixar os parabéns a uma pessoa que me é muito querida e que por diversas razões tem um cantinho no meu coração. Vamos ver se consigo, então.
Parabéns Afilhado!
Pois é, aquele que foi o meu primeiro afilhado rapaz caloiro da ESCS, tem hoje 19 anos e é um orgulho enooorme para a sua mãezinha! É que além de não ter também ele feito a bela da cadeira de Análise de Dados, foi aquele único que me viu em cima do palco a fazer palhaçadas e disse: aquela vai ser a minha madrinha. Lembro-me perfeitamente do momento. Estavamos todos no auditório e quando foi dada a ordem de que a nossa actividade ia começar, lá saí do barulho das luzes com a Doutora Rita. De volta para o meu lugar, vem ele, direito a mim, apressado, pensando eu que me iria questionar sobre onde seria a casa-de-banho. Mas não. Bastante nervoso ele diz: Queres ser a minha madrinha?
Só me lembro de esboçar um enorme sorriso e ficar bastante embaraçada, com uma lágrimazinha redonda no canto do olho, feliz por saber que ele me tinha pedido a mim, eu, para ser a sua mãezinha. Que acredite quem me lê que fiquei tão envergonhada mas tão contente ao mesmo tempo! Naquele dia lembro-me de olhar de vez em quando para ele e sorrir. Só isso: era o meu espelho, a minha alma.
Quando lhe coloquei aquela pulseirinha amarela no braço, depois de lhe ter molhado a cabeça, o meu sentimento foi inexplicável. Soube apenas que a partir dali tinha de o guiar, fazer dele o Meu Afilhado. Até agora a minha missão ainda está a ser cumprida... Aliás, nunca irá acabar. Espero conseguir cumpri-la da melhor forma e deixar a minha marca no percurso académico do meu menino.
Decidi assim marcar este dia especial para ele também aqui, afinal de contas, não é todos os dias que um afilhado nosso faz anos! E é bom vê-los crescer, evoluir!... Tenho de lhe agradecer imenso ter tido a bondade de naquele dia me ter escolhido e deixar-me acompanhá-lo nesta aventura. A ti, João, obrigada pela pessoa excelente que és e acredita, filhote, tudo te há-de correr bem. Ainda que agora pareça complicado e incompleto, tu mereces o futuro brilhante que vais ter, eu sei que sim! Obrigada por deixares a tua madrinha super orgulhosa a cada dia que passa.
Que não se sintam menosprezadas as minhas duas meninas, de maneira alguma. Sabem bem que estão no meu coração. Fazem da vossa madrinha, a madrinha mais feliz da ESCS! São todos tão perfeitinhos comigo, obrigada!
Parabéns afilhado, uma vez mais, outra e outra, tantas, até que para o ano estejamos de novo aqui.

Sem comentários: