segunda-feira, 5 de outubro de 2009

complicar demais

Dias e dias passaram... Mais de mil e um pensamentos voaram dentro de mim e há muito que procuro a conclusão de nem sei bem o quê. Está difícil encontrá-la. Aliás, será que a quero mesmo?
A cada dia percebo que somos todos complicados demais, mesmo todos. Até aqueles que sorriem sempre e dizem que é impossível nunca estar tudo bem. Todos somos complicados mesmo na nossa simplicidade. A partir do momento em que passamos tempo apenas a pensar, criamos histórias dentro da nossa cabeça, contos que queremos insistentemente que sejam reais. Ao passo em que também questionamos atitudes e vontades que temos ou queremos ter. Enfim, só o facto de escrever toda esta atabalhoação já demonstra que eu mesma sou complicada demais. Não?
Às vezes tenho saudades de quando era criança. Quer dizer, quais eram as minhas preocupações? Chorava se não tinha uma bola de futebol? Pouco, muito pouco comparado com o agora... Na verdade, todos temos uma criança dentro de nós, é certo, mas é uma criança crescida. Às vezes tenho vontade de ser tão pequenina para fazer o que me fez hoje a Mariana: veio visitar-me logo pela manhã, mas como eu ainda dormia, rabiscou umas letras dispersas numa folha de papel, acompanhadas por um simples boneco, sendo que o mais evidenciado nele são os dedos enormes, até maiores do que as pernas que ela desenhou. E colocou-o ao pé de mim, pô-lo ali ao lado da minha almofada para que, assim que eu acordasse, desse de caras com aquela obra... Foi o que aconteceu.
Acordei a sorrir perante a simplicidade. Perante um gesto pequeno para muitos, mas enorme para mim. É que quando ela me viu sorrir perante o seu desenho, devolveu-me um sorriso ainda maior que o meu.  Naquele momento, eu soube que aquela menina gosta imenso de mim. De facto, basta que descompliquemos o complicado demais para que um simples desenho faça tudo valer a pena.

1 comentário:

Catarina disse...

um simples desenho faça valer a pena. E fosse a vida esse desenho que podemos apagar quando algo fica nao tao bem feito como queremos!
Vou ser criança outra vez. Queres vir comigo?