domingo, 13 de setembro de 2009

Bloco de notas.

Há a vontade de mudar o mundo, fazer as pessoas acreditar. É raro alguém dar tudo de si sem reservas, somente com o prazer de fazer. Confiança é algo difícil de encontrar hoje em dia. Valerá a pena procurar?
Há que fazer das pessoas um bloco de notas e escrever em todas elas um bocadinho de nós. Há algumas em que a caneta não escreve bem e esforça-mo-nos por conseguir deixar a marca que queremos. Noutras a tinta não entra e não há nada a fazer, é tempo perdido tentar escrever. Poucas, são aquelas onde a caneta flui com naturalidade e que absorvem a marca. Difíceis de encontrar, tão encantantes de escrever.
Aos poucos o nosso bloco de notas já nos chama para que lhe levemos notícias. Sabe tão bem mais assim!... Damos por nós e já nos escrevem também, em pedaços importantes de personalidade. Afinal, conseguimos rever-nos naquela simples pessoa personificada numas folhas de papel.
Por mais raras que sejam, ainda as há. Aquelas em que tens orgulho e te reconheces, as que, em que momento seja, te são fiéis. Por mais complicado que pareça ser possível dar voz à palavra confiança, consegue-se sempre, basta procurar o melhor tipo de papel.
Devo ser uma excepção, mas acredito nas pessoas. Umas sem as outras, o que podemos ser afinal? Não neguemos: há sempre alguém que se parece connosco. Quando isso pode ser uma constante feliz, é bem mais proveitoso viver a vida. Há vontade de mudar o mundo, mas poucos se esforçam por fazê-lo... Há que quere-lo e a cada dia correr em busca do melhor bloco de notas que possa haver. Eu já encontrei o meu. Façam-no, saiam por aí... Quem sabe se não estará na papelaria ao virar da esquina?

Sem comentários: