quarta-feira, 29 de abril de 2009

Mesmo assim

Por mais que tente para que não aconteça, consegues chegar até ao meu pensamento com uma rapidez fulminante. Tento encontrar uma explicação para este caminho que não sei onde nos leva, mas não consigo. Talvez não nos leve a lado nenhum, talvez mas quase certamente... Onde vais?
Refugio-me na música como espelho do meu coração. Muitas das vezes as palavras de alguém que nem conhecemos fazem muito sentido no contexto da nossa vida. Como as que ouço agora costumam dizer, talvez tenha mesmo de ser assim. Mesmo assim. Mas o que é ser mesmo assim, afinal?
Não quero, não vou, preocupar-me contigo. Confesso, no entanto, que não entendo porque te tornaste nesta frieza tão distante quando eras simplesmente aquele calor próximo... Lembro-me de quando partilhávamos minutos da nossa vida. Sinceramente, tenho saudades. Sabes aquela sensação de que o mundo deixava de andar, apenas, simplesmente, porque alguém queria partilhar um momento contigo? Um momento, um sorriso, um gesto, um olhar? Um lugar, uma memória, uma palavra, uma brincadeira? Porque não páras para pensar na pessoa que há dentro de ti? Porque não me explicas o que vai aí dentro? Será que não podes trazer o encanto de volta?
Não sei se o sabes, porque já não sei nada de ti... Já soube. Nada custa mais senão tudo isto, senão esta sensação que vai e vem com o tempo, contigo... Amizade, tenho a tua falta. A falta do teu querer.
Mode: Deixa-me sonhar, Rita Guerra

Sem comentários: