quarta-feira, 17 de junho de 2015

Voltou a música

Hoje voltou a música. Voltou a atitude e a vontade de descer os vidros e cantar para o mundo. Com alegria, voz alta, interpretação e, sobretudo, vontade. O que soasse era o que definiria o sentimento: canções sofridas, vingativas, enérgicas ou esperançosas.
Imaginar o que transparecia era mais um motivo para continuar a desfrutar daquele pequeno momento, vivido por dentro, plo descarregar de emoções, com sincera intensidade. Hoje voltou a música... E quanta saudade tinha dela. As saudades de um eu perdido mas que ali encontrara um novo caminho, feito com a companhia certa.
Hoje voltou a música e com ela as ambições. O querer mais e melhor, saber cantar sem desafinar e dançar com movimentos precisos e sentidos... Cativantes como tudo deve ser, afinal de contas.
Abdicava do sono para poder encarar uma sala vazia, com um rádio como este e espelhos a toda a volta, onde pudesse testemunhar esta certeza de que tudo ganhará o caminho que tiver de se construir. Abdicava do descanso para ter sempre, no inconsciente, a veracidade de que o positivismo vale a pena e que o futuro traz novidades... Seja o futuro de agora, de logo, de amanhã, do para sempre.
Hoje voltou a música. Hoje voltei eu. Não há como voltar atrás.
Hoje chegaste tu... de olhos fechados, sorriso cheio, e uma dança tão nossa que nada me apagará esse desejo da memória.

Sem comentários: