domingo, 8 de março de 2009

Para:

Vou ser do contra. Não vou dizer mal de pessoas. Vou vê-las como uma dádiva, as que o são. Dar graças por tê-las aqui. Agradecer por preencherem uma alma, darem sentido a um coração. Afinal, quando parece perder o sentido, há sempre uma coisa maior que faz valer a pena. Sempre, ainda que custe a encontrar.
Há quem dê aquela palavra de conforto no momento certo, há quem esteja no contacto certo à hora certa, há quem permaneça sempre lá, somente... Há aqueles encontros de alma em que dizes "oh, eu também!", há os risos cúmplices e a amargura deitada para o lixo, momentos maus são para esquecer. No fundo, existe mesmo aquela alma que sabes estar lá a cada segundo e ir compreender-te mais do que nunca. Parece que ainda há quem combine contigo.
E depois é aquele grito fugaz de gozo, de deitar abaixo, mas que bate tão bem neste peito... Palavras leva-as o vento, mas estas ele trá-las direitas a mim. Porque vêm de quem vêm. Nos momentos em que me sinto perdida basta relembrar-lhes o sorriso, sei que estão aqui. Sei que por mais que fique no fundo do meu buraco, puxam a corda para me trazer para cima. Ainda que ameacem bater-me, são únicos. São os que estimo, os que me dão sentido.
Nunca se consegue perceber de onde vêm, porque vêm, porque ficam. Mas não é tão mais encantante assim? Hoje não seria a mesma pessoa se não os tivesse. Não queria ter outros, mas somente estes. Quando o mundo parece desmoronar em cima da nossa cabeça e não encontramos a luz ao fundo do túnel, lá estão aquelas vozes: deixa de ser parva se faz favor!
Acima de tudo decidi ser humana agora e ver que as coisas boas da vida são uma dádiva. Estas são mesmo. Ainda que tenha uma cara horrível de sono, umas olheiras enormes, o cabelo totalmente despenteado.... sei certamente que irão olhar para mim e sorrir, uma vez mais, como sempre. Apenas e só porque continuo a mesma e sem eles a minha vida não faria sentido. Obrigada, obrigada com tudo de mim. Obrigada por haver quem me faça rir desdenhosamente e saber que vale a pena acordar para mais um dia, porque vão estar lá comigo, seja onde for. Obrigada, somente, porque gosto mesmo de vocês.
...Minha Boa, C.T.
...Meu Gémeo, R.T.

Sem comentários: