quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

não é fácil

É a ameaça constante. A palavra cruel que bate forte e que não, não passa depressa. São os olhares que simplesmente não se cruzam, é o desinteresse nú e cru. A única coisa que prevalece, no meio de tudo, é a crítica. E então? Não é fácil respirar com calma assim.

É a dor que se mantém, dia após dia. A vontade de estar longe e fugir que impera. São as frases ditas que machucam, que moem. A única coisa que prevalece, no meio de tudo, é a expressividade deveras recriminatória. E então? Não é fácil sorrir assim.

É a vontade de uma explicação que não existe. A sensação de não ter sentido neste mundo, no mundo destas gentes. São os silêncios repetidos, que muito falam sem nada dizer. A única coisa que prevalece, no meio de tudo, é a condenação. E então? Não é fácil acordar assim.

É a (des)preocupação. A justificação sem fundamento, sem razão de ser para que exista. São demasiados aspectos negativos, para que seja possível acreditar na sua boa vontade. A única coisa que prevalece, no meio de tudo, são as lágrimas copiosas que não são possíveis de reprimir. E então? Não é fácil viver assim.

1 comentário:

Anónimo disse...

Amor, não fiques assim... :$

Vais ver que tudo isto vai mudar um dia. :'(