segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

ensina-me

Ensina-me a falar, a ser capaz de dizer o quanto és para mim. Ensina-me a correr, a brincar contigo de um jeito infantil e só nosso. Ensina-me a compor, para tornar melódico o que sinto por ti. Ensina-me a cantar, a entoar o amor sem desafinar. Ensina-me a olhar, para que me derreta novamente com a tua expressão. Ensina-me a viver, como fazes todos os dias... Ensina-me o que queiras, ensina-me apenas. Ensina-me. Estar a teu lado é aprender constantemente, é  viver a vida no seu estado mais puro. Sem preocupações, sem regras, sem modos pré-definidos de estar no mundo.

Ensina-me a conseguir explicar o quanto és importante. Ensina-me a mostrar o quanto mudaste a minha vida e o que nela representas. Ensina-me a saltar para dentro de água, sem medo de bater no fundo. Ensina-me a respirar a cada momento. Ensina-me a ponderar impulsos desnecessários. Ensina-me a ser impulsiva quando decido dar-te o meu amor. Ensina-me a tornar real este sonho que vivemos juntos. Estar a teu lado é viver intensamente, aproveitando todos os segundos de um só dia, ansiando pelo dia seguinte para poder estar de novo junto a ti.

Ensina-me a desejar um chocolate. Ensina-me a ver amor num pequeno boneco de peluche. Ensina-me a querer fazer magia para te dar um dia especial. Ensina-me a respirar amor numa fotografia. Ensina-me a sentir verdadeiras juras de amor eternas. Ensina-me a sentir um arrepio com sussurros ao ouvido. Ensina-me a escrever com regras de sintaxe que expressem este amor sem regras. Ensina-me.

Ensina-me... É que tudo isto me ensinas e tudo isto já me ensinaste... Continua, mantém-te igual, assim como és, assim como gosto verdadeiramente de ti. Sê fiel a ti próprio... mas por favor, nunca me ensines a estar sem ti.

1 comentário: