domingo, 15 de novembro de 2009

Frio

Tenho frio... Chego ao centro do labirinto e sento-me no chão. O vento está forte e faz com que o meu cabelo me tape os olhos. É com dificuldade que olho à minha volta e tento encontrar o caminho de volta, mas duvido que assim o vá encontrar. Tento vislumbrar qual a estrada por onde vim, mas parece-me tão difícil saber qual é... É que apenas me deixei caminhar até aqui, seguindo o meu instinto. Por mais que queira, não sei como voltar para trás. Deixo-me cair de encontro ao chão e olho o céu lá em cima. Desisto, desisto de tentar voltar para trás. O que me faz falta é saber como seguir em frente... Mas, como é que vim parar aqui?
Tenho frio... Precisava de me guiar por algum lado, mas o meu sentido de orientação é péssimo, como sempre foi. Perco-me uma vez mais, agora nos meus pensamentos. Porque é que todos vão dar ao mesmo sítio? Percebo que é lá onde vão ter o sítio onde eu gostava de estar, mas é impossível que lá chegue se nem sei como até aqui vim... É, aquele momento onde vejo a minha calma e quietude é impossível de alcançar e não sou ninguém para lutar contra isso. Vim até aqui a tentar e tentei, com toda a minha força e determinação. Tentei correr sobre as barreiras e saltar com todo o meu empenho, só que não consegui... Dei por mim a tropeçar numas atrás das outras até que vim aqui parar, ao nada. Depois de ter saltado todas as barreiras, cheguei ao vazio. E não encontro nenhum caminho que saia do vazio e me leve até onde quero ir... Afinal, como vim aqui parar? Afinal, onde me levas tu?
Tenho frio... Corri apenas atrás das minhas convicções, atrás daquilo por que queria correr. Agora não tenho forças. Perdi a vontade de voltar a levantar-me e continuar no caminho, por onde quer que ele fosse. Não sei como aqui vim parar, não sei para onde é suposto que vá. Apenas segui, segui em frente, saltei, corri, dei tudo de mim por aqui chegar. E agora? O que deveria ser este lugar? Por onde devo eu continuar? Aliás, devo continuar a tentar? Devo continuar a correr sem saber onde o caminho me leva?... Fecho os olhos e adormeço. Quando acordar talvez já esteja noutro lugar que não este e onde saiba o que é.

Sem comentários: