quinta-feira, 8 de outubro de 2015

o dia

Hoje é o dia. O nosso dia. Aquele em que nos fizemos. Aquele em que nos celebramos. Oiço de novo a tua pergunta inquieta, mas convicta. Arriscando tudo, desde logo. Com a certeza de que as horas seriam dias, os dias seriam semanas, as semanas seriam meses e os meses são anos... Mas ainda tendo a benesse de toda uma vida p'la frente p'ra nos partilharmos, juntos.
Lembro-me da primeira vez que te derramei uma lágrima. Sem aviso, com um nó tão grande na garganta. A essa muitas outras se seguiram. Numa noite infinita, cujos pensamentos se amontaram numa única conclusão. Confesso que solucei de dor... mas tive a certeza que te amava.
Sabes... Hoje é o nosso dia. Tal como foi ontem. Tal como foram todos até hoje. Como será amanhã. Faremos de todos os dias nossos. Seremos em todos. Já não dá para ser doutra maneira.
Todos os dias são nossos. Até aquele em que verás uma flor no meio da rua e darás por ti a colhê-la... p'ra ma oferecer e surpreender com o sorriso que só tu tens.
Sei que o meu olhar te confirmará que acertaste em cheio. E que o meu coração te dirá que, enquanto eu respirar, os meus dias só são dias se forem nossos. Hoje é o dia. O nosso dia.

Sem comentários: