terça-feira, 6 de março de 2012

o alguém

Ás vezes é de quem menos esperamos que mais recebemos. Podemos receber de muitas formas, nem que seja num simples desabafo que precisamos de ter e que outra pessoa acolheu. É bom sentir isso acontecer. É bom acordar e pensar que é preciso dizê-lo àquela pessoa, porque sim, e que ela o vai ouvir e responder-nos de volta.
Essa resposta, mesmo que seja a simplicidade do silêncio, vale mais que ouro. O poder extravasar o que nos vai na mente, sabendo que do outro lado alguém nos acompanha, é tão proveitoso como o melhor sorriso que podemos dar.
No final de todas as palavras ditas, de todos os gestos feitos durante o decorrer do discurso, basta saber que do outro lado está alguém. Nesse momento, esse alguém dá-nos o mundo. Prende-se ao nosso mundo.
Mesmo que o alguém fique em silêncio, mesmo que o alguém não responda de volta, ele esteve lá. Esteve connosco quando precisámos que estivesse.
E nesse silêncio, nessa pura acalmia do que é apenas estar completamente, imaginamos o melhor sorriso que podemos receber.
Imaginamos o que recebemos, porque é esse alguém que nos dá esse sorriso e nos faz sentir mais leves, capazes de voar.

Sem comentários: