sexta-feira, 22 de outubro de 2010

saberemos...

Se tu soubesses... se eu soubesse! Posso não te ter por perto para te olhar, mas vejo-te constantemente. O teu nome paira no meu pensamento e não sei que fazer com ele. Depois, amanhã é um novo dia e a rotina mantém-se igual. Não sei fugir, não sei agir, não sei sentir. Será que ainda sei sonhar?

Vejo-te agora, aqui mesmo. Um olhar terno que só eu desvendo por acreditar que assim o é... ou por o saber, simplesmente, tendo a certeza de que se um dia me deres um abraço será o mais terno de todos até então. Mesmo no meio da multidão, sei sempre onde páras e quando sorris. Se tu soubesses...

Não existe explicação plausível e minimamente aceitável. É apenas como um rio onde a água naturalmente corre, no seu leito, nada mais ou menos complicado. Ainda agora, agora mesmo, te imagino na timidez constante que, embora não pareças ter, faz tanta parte de ti como um simples inspirar/expirar.

Só tu fazes o meu sol brilhar, conseguindo com que eu perca o jeito e não te saiba falar. Saberei sorrir-te? Saberei distinguir o que é isto que não identifico, de algo que não conheço mesmo? Acabas por chegar sempre, demorando mais ou menos tempo. Naturalmente, como um dia em que entras num café e pedes um copo de água... mas eu complico, eu transformo e não entendo, não defino, não resolvo. Imagino e anseio. Será que transmito? Se eu soubesse!

Se tu soubesses... se eu soubesse!

5 comentários:

Anónimo disse...

Adoro os teus textos...Pareces-me uma rapariga que sabe o que quer mas tem a sua veia sonhadora.
Continua a escrever assim,com mais frequencia espero!!
Beijo de um admirador...*

Ana Clau Ameixa. disse...

Muitíssimo obrigada por estas palavras!
É bom e bastante gratificante saber que as minhas palavras transmitem tal mensagem, é assim que sou. :)
Um beijnho e devo confessar que estou curiosa para conhecer a identidade deste 'admirador'...

Anónimo disse...

Adoro as tuas palavras, principalmente porque me identifico muito com elas!
Apesar de não querer mostrar também tenho a minha faceta de sonhador e sensivel.E são raras as pessoas que entendem isso. Mas tu...
Pareces-me diferente de todos:)
Estás curiosa?Então presta mais atenção e pensa um pouco mais...Tu sabes quem sou;)

Ana Clau Ameixa. disse...

Ai, já estou a matutar sobre quem serás!, a minha curiosidade é sempre enoooorme!
Já percebi que te conheço algures... tenho de descobrir!
Se quiseres envia-me um email para o endereço aqui do blogue e fala comigo sobre o que te atormenta, sobre quais os teus sonhos e tudo o que queiras, ainda que de forma anónima. Acredita que estou disposta a ouvir-te quando precisares! :)
Não deixes de enviar as tuas 'missivas', até sobre outros textos...
Um beijinho*

Anónimo disse...

De palavra em palavra, o rasto que fica identifica o meu caminho..caminho esse que te pode levar até mim, ou talvez não. Seremos perdidos numa imensa roda viva, balançando para lá e para cá, arrastados pelo tempo que nos envelhece. Sonhadores somos todos, mas o destino é traçado em cada gesto, cada passo, cada palavra que da tua mente sai.
Beijo - Admirador 2