domingo, 4 de novembro de 2007

Música.

Hoje quando acordei, tarde é verdade, liguei aquela coisinha que dá música e ouvi a mensagem que cada uma, outra após outra, me transmitia.
Positiva ou negativa, é sempre uma mensagem. E as que ouvi hoje são as que encaro ao virar de cada esquina. Afinal, a melodia, quando conjugada com o suave sibilar de palavras, gritos sentidos, seja o que for, é sempre uma mensagem adquirida.
Ás segundas e terças feiras discuto sempre, mesmo que por vezes de uma forma confusa que quem não tem aulas para se debruçar sobre o assunto não entenderia, o modo de como se comunica. Aliás, é bem mais complexo do que qualquer comum pensa. Dá azo a... questões filosóficas?! Enfim, comunicar é-nos inato, é a conclusão mais acertada a que chego.
Mas, quando se faz algo chamado música, a comunicação é feita de uma forma livre, em que não necessita de existir o entendimento mais correcto entre aquele que nos passa a mensagem e nós que a recebemos. E isto não tem de ser sempre assim, isso que fique claro, não venha algum professor meu ler isto e martirizar-me até ao fim do semestre.
Cada um entende o que quer de uma forma só sua, ligando o que ouve ao que é. E hoje, aquela coisinha que me dá música, fez-me saltar por aí e entender o que ela diz, comunicar com ela. Quando interpreto a música, eu sei que comunico.
Hoje não é segunda nem terça feira, é apenas mais um dia, em que, como em cada dia que acorde, eu me debruço sobre a comunicação e sei o quão ela faz parte de mim. Basta-me ouvir música, comunico na minha forma mais pura.

3 comentários:

barN disse...

Hey. Gostei do post. Parece que te enquadras bem no curso que estás a tirar. x)
Música. . Algo que faz parte da nossa vida diáriamente e que nos desperta sentimentos a cada momento. Cada momento da nossa vida está como que se lhe diga, ligado a uma música, uma batida, melodia, algo que nos faz viver e relembrar tais momentos quando ouvimos ese som novamente!
e pronto, o que era de nós sem música?
beijo parola! *

A Flor disse...

Oi fofinha linda! :)

E tu que desde bem pequenina sempre gostaste de "comunicar com a música"!... será que em vez de uma Jornalista vamos ter uma Cantora Jornalista? ihih

Cá, tem um BOM FIM-DE-SEMANA, que as aulas corram muitoooo bem e que continues a sentir prazer e alegria no curso que estás a tirar! E não te esqueças... MUITO TRABALHO, MUITO TRABALHO, É O QUE IRÁS TER NOS PRÓXIMOS ANOS!... ihih

(mas quem corre por gosto não se cansa,não é?)

Flor deixa uma núvem linda e fofa para saltitares sobre ela... :D

Flor

(** beijinhos para todos ai de casa e arredores)

A Flor disse...

PUXA!! O teu canto é bué da difícil de comentar!!!!

Venho aconchegar-te os lençois e dar-te um beijinho de boa noite linda.

Sonhos coloridos sobre nuvens de algodão doce te deixo princesa :D

Flor