quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Afinal de contas.



Sim, tudo isto é estranho, tudo isto é meu. Toda a insanidade que pensam que sou não é de todo o que a minha vida representa. Hoje deparei-me comigo. Com todo o trepidar do comboio, o barulho, o que quer que seja. Aquele rodopiar de pessoas que apressadamente entram e saem, eu sempre a virar-me naquele banco desconfortável, que me deixa procurar o sono. Quando caminho para aquele edifício, encontro a felicidade ali, bem dentro da minha roupa. Sim, é isto que quero, é aqui que me sou. Aliás, não podia ser de melhor forma.
Chegou a hora de me soltar. Hoje, larguei as minhas cordas e sei. Sou capaz de. Do que quer que seja. Daquilo em que acredito. Por muitas dificuldades que surjam, nada como lutar. Tentar. Saber. Nada como dar graças pelo que temos.
Por muito amedrontada que me sinta, o meu sorriso que se solta envergonhado é muito mais forte. Transcende-me ao me mostrar. Eu gosto dele. Há uns tempos sentia-o velho e feio. Agora, para mim, é o melhor que sempre tive.
São as pessoas que me preenchem. Ao olhar em volta e perceber quem está mesmo presente no meu quotidiano, dou graças a mim mesma por ser capaz de manter comigo os melhores. Todos os dias. De seleccionar os que me dizem muito. De conhecer os que são especiais.
Quando tenho motivos para rir, solto uma gargalhada.
Afinal de contas, eu sou muito feliz.

4 comentários:

Daniel disse...

Adorei este pequeno texto, e compreendo. Compreendo a devoção da viagem e no entanto, a devoção pelo local também é compreensível. Denotável, e até mesmo, de uma certa forma, extremamente familiar.
Bem vinda a casa, talvez seja a expressão mais adequada a este momento.
Beijos Grandes
Daniel

Rita Mendes disse...

bem-vinda, sê feliz. sorri, se quiseres. salta, pula, diz o que te vier á boca, suspira, boceja. se quiseres chora, diz asneiras, grita, resmunga e dá pontapés (efectivamente, a mim não).
gosto muito de ti. és uma excelente pessoa.
Lollypop

Anónimo disse...

nada mais verdade. Nada mais nada menos o que todos sentimos-

beijinhos da sofia/joana xD

A Flor disse...

Que feliz eu fico, por te saber feliz! :)

Sorriso lindo!....

Sabes, eu também sou feliz e parte dessa felicidade é por ter amigos como a família Ameixa... a sério!

Beijo e o sorriso do meu coração te deixo.

Flor