quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

escrever

Ontem conduzia e lembrei-me daqui, disto. Lembrei-me que há muito não escrevia, e tentei perceber o porquê. Tentei entender porque não tenho mais aquela prosa encantada que costumo escrever e que retrata aquilo que quero que retrate, de uma forma minha.
Pensava que era errado dizer que escrevia só quando estava mais triste ou menos bem, mas parece que ouvi na televisão que há quem só componha canções quando está mais triste ou menos bem. E isso não quer dizer que depois, o texto ou a canção, se tornem numa melodia de palavras tristes e deprimidas - muito pelo contrário.
Parecem haver estados de espírito mais propícios à escrita e o meu é esse. É esse ou uma súbita vontade de desabafar o que quer que seja. E ontem lembrei-me disto, daqui, e reparei que há muito não escrevia com vontade de escrever. Fiquei triste com isso. Este espaço já me acompanha há alguns anos e não quero, nem vou, abandoná-lo.
E da próxima vez que estiver mais triste, menos bem, ou com uma vontade súbita de desabafar o que quer que seja, virei aqui e fá-lo-ei como sempre fiz, em vez de passar a remoe-lo na minha cabeça como recentemente me habituei a fazer.
Porque gosto disto, gosto mesmo disto e daqui.

Sem comentários: