quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

doce ilusão

Levantei-me pela manhã e quis que hoje fosse um dia diferente. O tempo continua meio cinzento mas a minha rotina está encaminhada. Vejo os carros passar pela janela e nem me dou conta do caminho que levo. O meu pensamento está perdido e não sei como ir buscá-lo.
Começo a perceber que nem tudo é assim tão fácil, infelizmente a vida não é como pensamos que vai ser naquele dia em que nos chamaram "a princesa". Relembro pessoas que por um motivo ou outro estiveram tão perto e agora estão longe. Tenho saudades. Saudades de doces ilusões com sabor a Chupa Chups de Morango.
Houve um dia em que acordei e me senti mais feliz do que nunca. No dia seguinte, o meu mundo desmoronou-se. Houve um dia em que acordei e soube que ia ter aqueles amigos para sempre. No dia seguinte, não tinham ido embora. Houve um dia em que acordei e sorri, segui o meu caminho com a felicidade espelhada no rosto. No dia seguinte escondi-me o mais que pude por detrás da roupa.
Lá fora começa a cair aquela chuva molha-tolos, mas nada hoje estragaria o que quer fosse. Reparo que em pequenos pormenores da simplicidade de uma vida, me recordo de muito. Ainda que sejam apenas isso, lembranças, é bom ter de volta aquele sabor inconfundível do morango... O aperto da saudade é incontrolável. Decido fechar os olhos e entregar-me, navegar por momentos em que tudo era uma infância inocente, em que todas as pessoas eram únicas, em que todos os sonhos eram reais. Passeio.
Volto a mim e continuo um caminho. A vida não pára, um dia todos acabaremos por crescer... Será que algumas pessoas também darão conta disso? Reflexões. Eu, sozinha no meu caminho, sei que terei sempre a minha doce ilusão. Basta-me que feche os olhos, que sinta aquele sabor, que me saiba criança, e depressa terei a sensação de que todos estarão sempre aqui. Até um dia!, um dia em que acorde e dê conta que hoje, que hoje quero que seja novamente um dia diferente.

Sem comentários: